• Segunda-Feira - Sexta-Feira - 9.00 - 18.00

Recondicionamento de Empilhadores

Recondicionamento de Empilhadores

O processo de recondicionamento de um empilhador permite devolver ao equipamento uma nova vida. Os empilhadores são equipamentos que sofrem um desgaste acentuado devido às cargas que transportam. A unica forma de prolongar a sua vida útil, é submeter o equipamento a uma profunda analise do seu estado e em seguida melhorar todos os problemas detetados. O processo de recondicionamento processa-se com a sequênca abaixo:

01 – LAVAGEM E DESCONTAMINAÇÃO

01 – LAVAGEM E DESCONTAMINAÇÃO

O processo de recondiconamento de um empilhador inicia-se com a descontaminação e lavagem de todo o equipamento. Depois o equipamento é avaliado segundo normas de qualidade rigorosas, são identificados todos os pontos a intervir, reparar e melhorar.

02 – REPARAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE COMPONENTES

02 – REPARAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE COMPONENTES

Na fase seguinte, os nossos técnicos reparam ou substituem todos os componentes identificados como defeitosos. São utilizadas peças que respeitam as exigências dos construtores provenientes de todas as partes do mundo. Saõ feitos os primeiros testes funcionais aos prinicpais orgãos do equipamento.

03 – DECAPAGEM E PINTURA

03 – DECAPAGEM E PINTURA

O passo seguinte é o embelezamento exterior. Inicia-se com o processo de decapagem onde são removidos todos o vistigios da tinta original. Segue-se então o processo de tratamento anti-corrosão, proteção de todas as superficies e finalmente a repintura. São utilizados processos não poluentes, bem com tintas com base aquosa amiga do ambiente.

04 – MONTAGEM

04 – MONTAGEM

Segue-se agora etapa da remontagem de todos os componentes do empilhador. Todos os componentes que ofereçam perigo para o manobrador são protegidos. São ainda afinados todos os sistemas de segurança do empilhador. O equipamento fica assim com uma aparência de novo.

05 – VERIFICAÇÃO FINAL

05 – VERIFICAÇÃO FINAL

Na fase seguinte os empilhadores elétricos é verificada a bateria para garantir a sua funcionalidade. Os carregadores das baterias são submetidos a estritos testes de funcionamento e são reparados, se necessário. Nos empilhadores térmicos o motor é submetido a estritos testes para que cumpra com as normas europeias de emissões.

06 – INSPEÇÃO PERIODICA DE SEGURANÇA

06 – INSPEÇÃO PERIODICA DE SEGURANÇA

Por último são feitos testes exaustivos de funcionamento de todos os orgãos do equipamento. São feitas as últimas afinações e por fim a inspeção de periódica de segurgança de acordo com o DL 50/2005. Depois deste processo concluído oferecemos ao cliente a garantia que o seu equipamento está pronto para muitas horas de trabalho sem preocupações.